Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker


26 de mar de 2010

Comunicação Interpessoal


Comunicação Interpessoal é fazer saber, tornar comum algum assunto entre as pessoas. Levando em conta a atual Globalização precisamos de sistemas de comunicação cada vez mais ágeis, claros, eficazes. Em uma organização é imprescindível a boa interação e comunicação entre gestores e subordinados sobre os mais diversos assuntos que referem-se à empresa: reuniões, acordos, regras, festas, decisões, objetivos, etc. Um sistema de comunicação ineficaz pode comprometer o bom andamento dos processos. As informações na empresa precisam circular entre as pessoas, por isso o nome comunicação interpessoal.
Sabemos que é difícil adotar um sistema perfeito de comunicação nas empresas, a maioria deles admitem falhas, mas precisamos sempre inovar e buscar por meios que possibilitem uma boa circulação de idéias entre todos os interessados, se a comunicação interna na empresa andar bem, pois a partir daí a comunicação interpessoal andará bem, todos trabalharão melhor, pois todos estarão sabendo de tudo ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário