Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker


5 de jan de 2012

O e-Commerce e as lojas virtuais !

Definido como qualquer troca de informações via internet que envolva relação de comércio com consumidores (B2C - Business to Consumer) ou de bens e serviços entre organizações (B2B - Business to Business). Em ascenção, o e-commerce está presente em nossas vidas diariamente. Prova disso, são as lojas de compras virtuais, onde os consumidores podem realizar suas compras online, sem limitações de tempo e distância.
Para o sucesso dos negócios virtuais faz-se necessário alguns passos:
1.Planejamento - A falta deste, conforme o SEBRAE, tem como consequência o insucesso de mais de 50% das empresas nos 3 primeiros anos de vida. Planejar o negócio é de vital importância, com ele pesquisaremos o que iremos vender, para quem vender, quanto investir inicialmente e quem são os concorrentes.
2.Foco no negócio - Focar em um segmento de mercado.
3.Pessoal especializado para atuar no negócio - Conhecimentos de marketing digital, ferramentas digitais avançadas, etc... são pontos necessários para quem atua em comércio virtual.
4.Planejamento de Logística - Disponibilizar online aos consumidores as informações necessárias a respeito de seus produtos é essencial, tais como a localização do produto, situação da compra, entrega, entre outros.
5.Administração - Atenção fulltime ao negócio virtual para que o negócio flua com sucesso.
6.Cuidado com as fraudes - Estar atento às fraudes, principalmente nas compras por cartão de crédito, utilizar sistemas anti-fraude para transações financeiras seguras.
7.Atendimento - Ter um bom atendimento e um canal eficaz de comunicação com os consumidores é importantíssimo para a credibilidade do negócio.

FONTES:
http://www.gestordeconteudos.com/tabid/3850/Default.aspx
http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negocios/os-8-fs-do-insucesso-dos-negocios-virtuais/51140/

Nenhum comentário:

Postar um comentário