Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker



1 de jan. de 2012

Gestão Descentralizada


Atualmente, e a cada dia mais, evoluimos para a Gestão Descentralizada nas Organizações. Atribuo essa mudança ao fato da rapidez de respostas que se faz necessário nas organizações, a concorrência acirrada, a melhoria contínua dos processos, a modernização dos sistemas organizacionais.
O gestor que centraliza poder, está sujeito a criar gargalos nas atividades da empresa, pois a qualquer tomada de decisão os colaboradores terão de procurar pelo elemento centro para dar continuidade a uma tarefa, por exemplo. E, atualmente, a agilidade nas organizações é cada vez mais necessária.
Com uma Gestão Descentralizada, é possível dar ao colaborador, poder de barganha junto aos fornecedores, por exemplo. É possível, ainda, proporcionar uma maior autonomia aos setores da empresa, fazendo com que o fluxo de processos siga sem interrupções desnecessárias. Assim, clientes ficarão mais satisfeitos, colaboradores mais motivados, o retorno mais eficaz, e assim por diante. Temos que avançar, delegar, seguir o curso, crescer e amadurecer!

Fonte:
BRITO, LÍVIA. Fatores positivos de uma gestão descentralizada. Disponível em: http://www.sobreadministracao.com/fatores-positivos-de-uma-gestao-descentralizada. Acesso em 01 Jan 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário