Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker


1 de jan de 2012

FEEDBACK como instrumento de desenvolvimento das pessoas


Acredito que a ferramenta feedback é um importante instrumento de desenvolvimento de pessoas. Dar retorno sobre o trabalho realizado pelo colaborador, sugerir, elogiar, enfim, é muito importante para a motivação, para a melhoria do clima organizacional, ou para evitar repetição de erros nas atividades organizacionais.
É importante que o Gestor utilize esta ferramenta no cotidiano da organização, reservando um tempo para esse fim. Falar somente quando aparecem os erros é comum, infelizmente, o que causa desmotivação, pois passa a impressão de que quando você se esforça, ninguém percebe, mas quando erra, vem chumbo grosso por aí.
O feedback deve sim ser praticado, porém com o cuidado de deixar bem claro de que está sendo feito para fins de melhoria contínua e não como crítica destrutiva. A maneira de como deve ser praticado tal ferramenta nas organizações deve ser bem planejada para que sirva de ponto positivo para as pessoas e para que auxilie o Gestor a atingir o time que deseja para sua empresa.



Fonte:
CELESTINO, SILVIO. O desafio do feedback nas organizações. Disponível em: http://alliancecoaching.wordpress.com/2010/09/14/o-desafio-do-feedback-nas-organizacoes/. Acesso em 01 Jan 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário