Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker



3 de jan. de 2011

TI


A Tecnologia da Informação pode ser definida como um conjunto de atividades desenvolvidas através de recursos de computação, como internet e outros. São muitas as possibilidades de aplicações de TI, nas mais diversas áreas.
Atualmente, nas organizações em geral, utiliza-se TI para melhorias em qualidade, velocidade e organização dos processos organizacionais. Programas que auxiliam as atividades nas empresas são de extrema importância, há consideráveis mudanças nas rotinas organizacionais proporcionadas pela TI, uma unidade de uma rede empresarial, por exemplo, em qualquer lugar do mundo pode compartilhar o cadastro global de colaboradores ou o controle de estoques, sistema de cadastro de clientes, fornecedores, etc. até mesmo a grande novidade - nota fiscal eletrônica, que alia tecnologia à preservação ambiental pela diminuição do uso de papéis - e esses são só alguns exemplos das grandes melhorias que toda essa tecnologia trouxe. Pode-se citar um outro exemplo muito importante para a sociedade, que são as inscrições online para vestibulares, concursos e outros, podemos citar aqui, também, as transaçoes bancárias pela internet, que são instantâneas, outro recurso revolucionário e essencial atualmente para as rotinas empresariais.
Enfim, a TI nos trouxe e continua trazendo muitas mudanças para todo o mundo, é a era da informação, onde a comunicação e os processos podem ser realizados instantaneamente, isso é evolução e globalização, basta sabermos aproveitar toda essa tecnologia em prol de melhorias para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário