Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker



18 de fev. de 2010

Relações com empregados

Um gestor deve estar preparado para relacionar-se da melhor forma possível com os empregados, pois cada pessoa tem um jeito de pensar, de agir, de reagir, de posicionar-se, enfim... empregados problemáticos são muito mais comuns do que imaginamos, o difícil está em saber como lidar com determinadas situações que acabam interferindo o desempenho do colaborador, por isso os gestores de hoje em dia devem preparar-se para agir nesse contexto e, uma forma de lidar de maneira justa e positiva perante tais situações nas organizações está, entre tantas outras, o chamado ACONSELHAMENTO DE COLABORADORES, segundo Chiavenato (2008), que exige alguns cuidados, a seguir:
- Documentação de problemas de desempenho de colaboradores
- Lidar com justiça, objetividade e equidade com todos
- Focar nos problemas que afetam o desempenho profissional (conduzir a resolução do problema pessoal, porém não aprofundar-se neste)
- Oferecer assistência ao colaborador
- Estar preparado para defensividade e resistência
- Faça o colaborador enxergar o problema e juntos busquem meios para corrigi-lo, desenvolvendo um plano de ação para isso
- Situe o colaborador sobre as consequencias de o plano não ser seguido
- Monitorize e controle o progresso


Fonte - CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas - o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.

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