Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker


8 de jul de 2010

Networking!



Networking é a união dos termos em inglês "Net", que significa "Rede"; e "Working", que é "Trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação profissional.

Por exemplo: Existem reuniões, almoços e confraternizações com funcionários de várias empresas; lá eles se conhecem, trocam experiências e montam sua lista de contatos.

É imprescindível mantermos sempre em contato com as pessoas, uma boa rede de contatos, sejam eles profissionais ou não, deixa você sempre na vitrine, você é visto, é notado! E isso é muito importante! Precisamos estar sempre em busca de crescimento, de oportunidades, e se a sua rede de contatos é vantajosa proffisionalmente, melhor.

Fonte
- WIKIPÉDIA. NETWORKING. Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Networking. Acesso em 08 Jul, 2010.
- VOCÊ S.A. NETWORKING. Disponível em http://vocesa.abril.com.br/. Acesso em 08 Jul, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário