Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker


15 de jun de 2010

O líder

Todo líder deve desenvolver profissionais melhores do que ele. Você concorda com esse ponto de vista?
Sim. Concordo plenamente com essa afirmativa, pois o líder deve investir nas pessoas, pois sem elas a organização não vive, as pessoas são parte da organização, mais do que isso - as pessoas são a organização. O bom líder acredita nas pessoas e as incentiva, as motiva, as desenvolve, as orienta sempre para melhor. Um líder deve identificar nas pessoas o que elas têm de melhor e investir nesses pontos, pois cada pessoa tem um diferencial, um dom, algo com que mais se identifica, e é assim que se descobrem e desenvolvem os bons profissionais. Um líder que sabe identificar em cada funcionário as suas potencialidades terá já um bom começo para encaminhá-lo para atuar naquilo que ele faz melhor. A partir daí, a organização só tem a ganhar, pois se cada um fizer o que gosta e o que lhe traz satisfação e confiança, todo o clima organizacional melhora, a produtividade melhora e os stakeholders colhem os frutos de toda essa melhoria.
Enfim, o líder deve concentrar seus esforços na sua equipe de trabalho, analisando e orientando as pessoas para o crescimento da equipe e de cada pessoa.

Fonte - DRUMMOND JÚNIOR, José. O nosso jeito de formar líderes.Revista Você S.A. Edição 143-2010, pg.106.

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