Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker


18 de out de 2010

Educação Corporativa

A educação corporativa pode ser entendida como um conjunto harmonioso e estrategicamente planeado de programas de formação que visam desenvolver, nos colaboradores de uma organização, conhecimentos, habilidades e competências que se encontrem alinhados com os objectivos estratégicos da organização tornando-a mais competitiva.

Diante da cada vez mais acirrada concorrência entre as organizações, planejar estrategicamente a formação dos colaboradores é uma tarefa para ontem. Hoje em dia as necessidades das empresas focam em objetivos específicos, intrínsecos à realidade daquela empresa e daquele produto ou serviço motivo pelo qual a empresa existe. Assim, é cada vez maior a procura das empresas por parcerias com Universidades, para a promoção de cursos de aprimoramento dos colaboradores em conhecimentos e competências necessárias aos objetivos da organização, contando com a experiência na didática para os temas a serem abordados nesses cursos.

Há também os programas de formação dentro das próprias empresas, dirigidos pelos próprios colegas mais experientes em temas específicos, e esses programas acabam sendo até mais facilitados para os colaboradores, pois participam dentro do espaço da própria organização, sem necessidade de deslocamento; além disso, aprender com colegas torna o aprendizado mais informal e próximo, possibilitando também ao colega que passa seus conhecimentos uma atividade prazerosa e, às vezes, de reconhecimento pela empresa e colegas.

Fonte: Educação Corporativa. Disponível em: http://www.ufp.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=93&Itemid=109. Acesso em 18 Out, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário