Uma frase...

Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

Peter Drucker



25 de abr. de 2010

Você anda motivado?


O que nos motiva no trabalho? Você já deve ter pensado sobre isso.A verdade é que diariamente precisamos de algo que nos motive, seja no trabalho ou na vida pessoal. A motivação vem de várias coisas, e é, também, incentivada de maneira diferente em cada pessoa.
A motivação no trabalho nos faz render mais, produzir melhor, vestir a camiseta da organização. Por isso, um trabalho de motivação para funcionários é imprescindível nas atuais organizações, ainda mais nos tempos de forte concorrência em que estamos passando.
A motivação para um colaborador pode surgir a partir do momento em que ele se sente valorizado na empresa, quando o seu chefe lhe dá elogios quando realiza bem uma tarefa... A motivação também parte da satisfação do colaborador em seu ambiente de trabalho, quando a Qualidade de Vida no Trabalho é boa, quando a remuneração está de acordo com as tarefas que se realiza, quando os benefícios concedidos pela empresa suprem as necessidades, quando a empresa propicia momentos de lazer entre os funcionários, enfim. O colaborador é diariamente motivado por algo, um sentimento, um valor, às vezes, um simples programa de integração de pessoas, dinâmicas de motivação e outros, dão um toque de ânimo no clima organizacional.
Portanto, é importante o investimento em programas que motivem o quadro de pessoal, afinal, as pessoas são as jóias da empresa, as pessoas que se sentirem bem na empresa, com certeza retribuirão com trabalho e todos sairão ganhando - Empresa, Colaborador, Acionistas, Clientes, Fornecedores, enfim, todos os stakeholders.